As lingeries estão em contato direto com regiões íntimas e sensíveis. Por esse motivo, é importante que elas sejam confortáveis e feitas com tecidos de qualidade. No entanto, existem muitas recomendações erradas, que podem confundir as mulheres sobre os cuidados com as peças. Pensando nisso, listamos neste texto 5 mitos e verdades sobre o uso de lingeries que você precisa conhecer. Quer saber mais? Então, confira a seguir.
Muitas mulheres possuem o hábito de lavar a calcinha no chuveiro durante o banho. Essa prática ajuda a economizar tempo. No entanto, é comum ouvimos alguém dizer que esse costume não é saudável para a saúde intima.
A peças podem ser lavadas durante o banho, desde que o sabão utilizado seja neutro e não sabonete. Além disso, deixe-a secar em um local arejado, fora do banheiro. O cuidado aqui é secar em local fresco. Outro cuidado importante é garantir que as calcinhas estejam completamente secas antes de guardá-las.
Essa afirmativa é bastante conhecida e sempre deixa dúvidas. A verdade é que, usar sutiã apertado não vai atrapalhar o crescimento dos seios, mas o uso continuo vai machucá-los. O desenvolvimento dos seios depende da genética de cada um, e uma peça apertada não influencia nesse processo.
Porém, usar lingeries apertadas demais pode afetar a circulação sanguínea e fazer mal para a saúde, bem como causar desconforto e até mesmo dor. Por esse motivo, sempre prefira peças do tamanho adequado para o seu corpo.
É verdade que a calcinha de algodão faz bem para a saúde íntima, visto que possui um tecido de fibra natural, que permite a respiração da pele, diminuindo as chances de irritações e alergias.
Contudo, a indústria de lingeries dispõe de tecnologias cada vez mais avançadas para desenvolver tecidos sintéticos tão adequados quanto o algodão, como a microfibra e o modal.
Essa é uma afirmação sobre o uso de lingeries bastante comum. Dormir sem calcinha realmente ajuda a saúde íntima, já que a ausência da peça durante as horas de sono deixa a região mais arejada. Além disso, diminui o excesso de suor e pode diminuir os corrimentos.
Porém, dormir com calcinha não é sinônimo de falta de saúde ou higiene. Basta apenas escolher uma peça confortável, fabricada em um tecido que permita a respiração da pele, como o algodão ou a microfibra.
Será mesmo que o sutiã pode impactar na dor nas costas? Pode-se dizer que sim, se por acaso a dor seja em função de seios muito grandes e pesados, como acontece com algumas mulheres. Nesse contexto, é indicado o uso de sutiãs de sustentação. Afinal, o peso pode afetar a coluna de maneira séria.
Diante disso, é preciso investir em um sutiã reforçado, com alças mais grossas, laterais largas e taça firme. Esse modelo fará toda a diferença no conforto e na saúde de quem possui seios grandes.
Agora você já conhece alguns mitos e verdades sobre o uso de lingeries. Saber a verdade sobre essas informações pode ajudar na saúde íntima. Além de facilitar na hora de escolher a lingerie e garantir mais conforto para o dia a dia.
Continue acompanhando o Blog da Zigg Brasil Aviamentos para não perder nenhum conteúdo.
Acompanhe-nos também nas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn.