Como iniciar uma confecção de lingerie

Lingeries para noivas - Zigg Brasil Aviamentos
Lingeries para noivas
12/02/2021
O sutiã ideal para cada tipo de corpo - Zigg Brasil Aviamentos
O sutiã ideal para cada tipo de corpo
25/05/2021
Mostrar tudo

Como iniciar uma confecção de lingerie

Como iniciar uma confecção de lingerie - Zigg Brasil Aviamentos

Abrir uma confecção de lingerie pode ser uma ótima oportunidade para quem deseja ter um negócio. Isso se deve, principalmente, ao fato de ser um ramo bastante aquecido. No entanto, muitas dúvidas surgem quando o assunto é empreendedorismo. Por isso, reunimos neste texto algumas dicas para ajudar quem não sabe por onde começar. Então, continue a leitura e confira.

1 – Defina seu público e a grade de produtos

Antes de tudo, identifique o seu público-alvo e definir como ele será atingido por sua marca. Após isso, faça o possível para agradá-lo. Leve sempre em consideração as tendências do momento, sem esquecer os itens clássicos. Afinal, estes produtos são tradicionais e nunca saem de moda.

Em seguida, crie um checklist com as peças que serão produzidas na sua confecção de lingerie. Por exemplo: sutiã com bojo, sutiã sem bojo, top, camisola, baby doll, calcinha fio dental, calcinha fio duplo, calcinha de cós alto, cueca, entre outras. Existem inúmeras possibilidades, que podem ser utilizadas para atrair pessoas que buscam por modelos mais diferenciados, bem como pessoas mais conservadoras, que gostam do convencional e do tradicional.

Direcionar para públicos diferentes, pode fazer com que você atinja um número maior de consumidores, oferecendo às pessoas um catálogo variado para que encontrem o que procuram.

2 – Croqui da lingerie

Agora e hora de usar a sua criatividade e começar a criar suas lingeries. Desenvolva um croqui, que é um modelo base para a confecção de uma peça.

Um croqui deve ter informações como o tipo de tecido, onde e de qual formato serão as costuras, qual será o material dos conectores, extensores e detalhes de como o acabamento e aviamentos serão aplicados. Por exemplo: fechos, nas alças, cintura, bases, debruns, etc. Devemos incluir no croqui cada uma das particularidades da peça, dessa forma ele se tornará mais parecido com o produto final.

Logo após a criação do croqui, temos a definição da modelagem. Além do caimento, deve-se considerar os tamanhos e biótipos dos corpos, bem como a praticidade e o conforto do seu público ao utilizar as peças. Uma sugestão do tipo de modelagem a ser escolhida é a Moulage ou Modelagem Plana.

Como iniciar uma confecção de lingerie - Zigg Brasil Aviamentos

3 – Utilize tecidos e aviamentos de qualidade

Para confeccionar as peças, escolha produtos de qualidade. Este é um ponto muito importante, que ditará o sucesso das vendas.

Aposte em tecidos variados, desde renda, seda, microfibra, cotton e o algodão. Confeccionando lingeries com tecidos de todos os tipos, seus clientes terão opções variadas para adquirir um produto de acordo com a sua necessidades. Mantenha esse padrão para os aviamentos aplicados na peça.

Desta forma, será possível produzir peças de qualidade e com preço compatível ao de mercado, proporcionando uma boa experiência de compra e fidelização do cliente.

4 – Apresentação da lingerie

A última parte, mas não menos importante é a apresentação das peças. Isto é, a disposição visual do produto após a sua confecção. Para essa etapa, use toda a sua criatividade para idealizar as embalagens e etiquetas, divulgar as peças produzidas, brindes e etc.

Também é importante pensar como o cliente irá receber o produto. Aposte em caixas separadoras, caixas de papelão, ou mesmo malas organizadoras, conforme a sua preferência para manter as lingeries organizadas e encantar o seu cliente já no momento da entrega.

Agora que você já possui uma boa base para começar a sua confecção de lingerie, é hora de colocar a mão na massa!

E para complementar ainda mais, continue acompanhando o nosso blog. Aqui você encontrar diversas inspirações para agregar no seu negócio.

Acompanhe-nos também nas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn.

× Como podemos ajudar?